quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Oi meninas, quanto tempo kkk, hoje eu vim pra dar umas dicas pra vocês se darem bem na escola. Nem consigo imaginar que a rotina cansativa vai começar toda de novo :( kkk mas é a vida, nos resta dar o melhor de nós e tentar seguir algumas dicas que nos ajudarão bastante. 


Estude diariamente. Eu sei, eu sei que tá todo mundo acostumado a ficar livre o dia inteirinho, péssima noticia pra você :/ ACABOU A MORDOMIA kkkk, é  agora você precisa separar um tempo do seu dia pra repassar as matérias que você viu na escola. Sabe aquele matéria difícil que você aprendeu ( ou quase isso) hoje na escola e ainda não tá sabendo legal, ?!  passe a matéria em casa, exercite a sua mente. 

Durma cedo. Alem de ficar o dia inteiro livre nas férias agente sempre dorme muito tarde também. Mas isso não vai fazer bem para a sua saúde e o seu aprendizado. Procure sempre dormir mais cedo e você vai ver como acordará bem mais disposta e não vai ficar dormindo na aula. AAH isso vale também pra quem estuda pela tarde.


Arrume sua mochila com antecedência.  Nada ver arrumar a mochila 5 minutos antes de sair pra escola e acabar esquecendo o trabalho que era quase a metade da sua nota, ou esquecer a redação que valia o ponto que você precisava pra não ficar de recuperação, pra não acontecer isso com você, organize sua mochila antes de você ir dormir. Alem de arrumar sua mochila, arrume também o seu uniforme. É bom que você já deixe o seu uniforme pronto, pra não gastar tempo passando a blusa da escola quando no lugar você deveria estar tomando café da manhã ou almoçando. 


Preste atenção na explicação dos professores.  Essa todo mundo conhece, pois é, isso mesmo, procure sempre prestar atenção nas explicações, eu igual todo mundo sei que explicação de historia e matemática é o Ó, mas sem sabe é melhor prestar atenção na explicação do que na hora da prova ficar doida sem saber por onde começar a estudar tudo o que o seu professor explicou e você não deu a minima 

Faça anotações. Procure sempre fazer anotações das coisas mais importantes pra quando chegar a hora da prova você já sabe por onde começar. Alem das anotações faça também resumos, sempre me ajuda muito a fixar a matéria. 


Faça os exercícios com antecedência.  Sabe aquele resumo que a professora de historia pediu pra fazer e você deixou pra mais tarde e acabou não fazendo ? Eu sei que a primeira coisa que agente pensa em fazer quando chega da escola é mexer no computador e assistir tv. Mas procure fazer os exercícios com antecedência porque daí você vai ficar livre de uma vez. 

Coma bem antes de ir pra escola. Tome um bom café da manhã ou almoce bem pra que na hora da explicação você não fique distraída pensando no enroladinho de salsicha e coca-cola ao invés de estar prestando atenção. 

Por hoje é só meninas, eu espero muito que vocês tenham gostado das dicas e que tentem REALIZAR cada uma delas. Beiijos e até o próximo post :)


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Olá, meu nome é Eduarda, porém todos me chamam de Duda. Tenho 14 anos e moro em Brasilia. Gosto de make, nail art, e de visitar vários blogs.

About this Blog

O demeninasparameninass2 foi criado para você que gosta de moda,make nail art e tudo mais. Falaremos sobre o mundo da moda, maquiagem e vários outros assuntos. Seja bem vinda (o).
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Seguidores

Páginas

Visitas

Minha lista de blogs

Postagens populares

Sobre mim

Meu nome é Eduarda mas pode me chamar de Duda, tenho 14 anos e sou de BSB. Gosto de make, nail art, moda, beleza em geral, tanto interna como também externa, acredito que beleza não está somente na maquiagem que agente usa mas também no nosso caráter, enfim amo ler, amo chocolate, amizades, família, e violão, tenho sérios problemas com os estudos rsrs estudar é um sacrifício, enfim sou a Duda e ainda não sei o que realmente sou ou o que serei a unica certeza que tenho é que sou filha do Deus vivo e isso já me basta.

Search

Translate